Papel e caneta na mão! Chances de rebaixamento do Bahia foram atualizadas
Apesar de vencer o Fluminense na última rodada do Brasileirão, o tricolor segue com a quinta maior chance de jogar a segunda divisão em 2024. A delegação viaja para Porto Alegre, para enfrentar o Grêmio na próxima rodada.
Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Fluminense por 1 a 0, com gol de cabeça do centroavante Everaldo. Antes da partida, o clubes está há dois pontos do Goiás, primeiro time da zona de rebaixamento.
Após a vitória, a diferença aumentou, agora é de três pontos para o Vasco da Gama. Apesar de ter aumentado, a diferença ainda continua pequena, e apesar de estar na 14ª colocação, o Bahia tem a quinta maior chance de ser rebaixado.
América Mineiro e Coritiba já estão praticamente rebaixados, de acordo com o site de matemática da UFMG, os times possuem 99,99% e 99,91% respectivamente. O Goiás aparece em terceiro com 79% e o Vasco fecha os quatro times com 60%.
Apesar do Bahia vir logo em seguida a diferença para o Vasco é gritante, o tricolor tem 16,9% de chances. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato, e desses, o Esquadrão de Aço faz quatro em seus domínios, com o apoio do seu torcedor.
Bahia está a dois pontos de se salvar do rebaixamento
Desde que o Campeonato mudou o seu formato e se tornou de pontos corridos, a média de pontuação para se salvar do rebaixamento é de 43, ou seja, a equipe precisa vencer somente dois jogos de sete.
Na próxima rodada o tricolor vai até Porto Alegre enfrentar o Grêmio. A equipe gaúcha está dentro do G-4 e com bom retrospecto em casa vai em busca do triunfo. O Bahia vai atrás de somar pontos, para sonhar com a vaga para a Sul-Americana.