É um absurdo o que a CBF está fazendo para ferrar o Bahia na Série A
De olho nos bastidores na reta final do Brasileirão, o Bahia recebeu uma notícia preocupante nos últimos dias. Responsável pela grande polêmica da última rodada do campeonato, Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC) foi o escolhido para apitar o duelo do Tricolor contra o Grêmio, neste sábado (4), às 19h30, na Arena do Grêmio.
Bastante contestado pelas decisões polêmicas na derrota do Botafogo para o Palmeiras, na última quarta-feira (1), o árbitro foi duramente criticado por John Textor, dono da SAF (Sociedade Anônima de Futebol) dos cariocas.
Revoltado com a expulsão de Adryelson, quando jogo ainda estava 3 a 1 para o Botafogo, o norte-americano invadiu o campo e falou palavras pesadas para a equipe de arbitragem e a CBF. Bráulio relatou tudo na súmula e o mandatário botafoguense deve ser julgado em breve.
Mesmo com toda a polêmica, a comissão de arbitragem não titubeou e escalou o árbitro para apitar a partida do Bahia contra os gaúchos. Bráulio será auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC). O responsável pelo VAR será Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN).
Este será o primeiro jogo do Bahia apitado pelo árbitro catarinense na temporada. Por outro lado, este será o terceiro jogo do Grêmio com Bráulio no apito. A notícia boa para o Esquadrão de Aço é que os gaúchos foram derrotados nas duas partidas anteriores.
Veja as polêmicas em que o árbitro de Grêmio x Bahia esteve envolvido
Próximos jogos do Bahia
Sáb, 4 de novembro – Grêmio x Bahia – Arena do Grêmio
Qui, 9 de novembro – Bahia x Cuiabá – Arena Fonte Nova
Dom, 12 de novembro – Bahia x Athletico-PR – Arena Fonte Nova
Sáb, 25 de novembro – Corinthians x Bahia – Neo Química Arena