Ele está sendo cortado pelo Bahia e Rogério Ceni já sabe seu futuro
Em entrevista coletiva após a derrota para o Grêmio pelo Brasileirão, o treinador da equipe despistou sobre a atuação situação de volante que não vem sendo utilizado pelo clube. Jogador tem contrato com o Esquadrão por mais 4 anos.
O Bahia perdeu para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter tido um bom volume de chances criadas, com 17 finalizações, o Esquadrão foi derrotado por 1 a 0, gol de Luis Suárez, e viu a zona de rebaixamento ficar cada vez mais próxima.
Após a partida, em entrevista coletiva, Rogério Ceni foi perguntado sobre a situação do volante Diego Rosa, que chegou a equipe em janeiro deste ano vindo do Manchester City, e não foi relacionado para a partida.
Antes de responder a pergunta, o treinador olhou desconfortavelmente para a Assessoria de Imprensa do Bahia para saber o que poderia ser falado, assim o treinador desconversou sobre a resposta e disse que o clube poderia explicar a situação:
“O Diego eu não sei o que eu posso falar. Ele não foi relacionado. Acho que o clube está dando toda assistência a ele. Acho que o clube pode explicar melhor a situação dele. Não vou entrar em detalhes, são questões pessoais”.
Diego tem contrato com o Bahia até o final 2027
Diego Rosa tem anos, o volante chegou ao Bahia em janeiro deste ano. Desde então atuou somente em 26 partidas pela equipe, cinco como titular. Pelo Campeonato Brasileiro o volante atuou em 10 partidas e todas como reserva.
O jogador chegou a equipe vindo do Manchester City, e tem contrato definitivo com o Bahia até o final 2027. Diego Rosa teve passagem meteórica pela equipe profissional do Grêmio e foi vendido para a equipe da Inglaterra, por R$30 milhões. Não jogou nenhuma partida pela equipe e foi emprestado para o futebol belga e português antes de retornar ao Brasil.