Zagueiro passou 7 meses esquecido no Bahia até reaparecer das cinzas
Jogador aproveitou a oportunidade em que os zagueiros titulares do Tricolor estavam fora da partida, e foi utilizado no jogo contra o Grêmio. O zagueiro estava sem atuar em um jogo desde a final do Campeonato Baiano.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Bahia viajou até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. Apesar de não ter feito uma partida ruim, onde teve um bom volume de jogo com 17 finalizações, o tricolor perdeu por 1 a 0, gol de Luis Suárez.
O gol tomado foi um reflexo da falta de entrosamento do sistema defensivo do Bahia. Os dois zagueiros utilizados na partida, Gabriel Xavier e David, são reservas. Para a partida Raul Gustavo, Vitor Hugo e Kanu estavam foram e não poderiam jogar.
Marcos Victor voltou a atuar pelo Bahia
Com as três primeiras opções na zaga fora, o zagueiro Marcos Victor entrou nos minutos finais e voltou a atuar pelo Bahia depois de sete meses. O zagueiro chegou a equipe no início deste ano vindo do Ceará, e custou R$3,9 milhões ao clube.
Marcos Victor atuou apenas por quatros minutos. O último jogo do zagueiro tinha sido no dia 2 de abril, contra o Jacuipense, pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na partida o zagueiro sofreu uma lesão que o deixou fora dos gramados por dois meses e meio.
Desde então, foi relacionado para 12 partidas, mas sem oportunidades. Rogério Ceni explicou após a partida, em entrevista coletiva, porque utilizou o zagueiro: “para dar um pouco mais de saída de jogo”.