O Bahia deverá ir com força ao mercado no ano que vem, buscando qualificar o grupo e dar mais opções ao técnico Rogério Ceni. Assim como aconteceu em 2023, diversos nomes devem chegar a Salvador, ainda mais se o time conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana. E descobrimos de onde o Grupo City irá buscar atletas e qual é o perfil desejado.
Assim como aconteceu este ano, a tendência é que atletas de mercados alternativos sejam buscados, como aconteceu com Cauly, que era desconhecido no Brasil e já atrai interesse do Palmeiras. Cicinho é outro bom exemplo de jogador que rapidamente ganhou moral no país e antes quase ninguém conhecia. Desse modo, a expectativa é que outros cheguem neste molde.
A direção do Bahia sabe que contratar jogadores do futebol brasileiro é algo que costuma ser caro, ainda mais jovens promessas. Por isso, trazer nomes experientes e qualificados, mas pouco conhecidos, é um caminho que será trilhado novamente. Mas, a direção também buscará nomes de peso, já tendo no radar o atacante Pedro Henrique, do Internacional e Renato Augusto, do Corinthians.