UFMG calcula e chances de rebaixamento do Bahia aumentam
O Bahia perdeu para o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro e viu as chances de rebaixamento aumentarem bastante, após colar no Z-4. O tricolor está com a mesma pontuação da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro o Bahia, enfrentou o Grêmio em Porto Alegre, e perdeu por 1 a 0, com gol do atacante Luis Suárez. Apesar de não ter feito um jogo ruim onde teve um grande volume de chances, com a derrota o tricolor está colado na zona de rebaixamento.
A equipe se manteve com 37 pontos na competição, agora em 15ª lugar. Porém a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro (17º), tem a mesma pontuação. O Vasco em 16ª também tem os mesmos 37 pontos. O segundo time no Z-4, Goiás (18º), tem 35 pontos e não está muito longe do Bahia.
Chances de rebaixamento do Bahia aumentaram
O Esquadrão só não pode terminar a próxima rodada dentro da zona de rebaixamento porque Vasco e Cruzeiro se enfrentam e não jogam, assim as duas equipes vão permanecer atrás do tricolor na tabela. O único clube que pode passar o Bahia caso a equipe perca, é o Goiás que enfrenta o Santos, equipe que está com 38 pontos e também luta contra o rebaixamento
Com a situação completamente embolada e faltando apenas seis rodadas para o fim do campeonato, o site de matemática da UFMG atualizou as chances de rebaixamento de cada clube. O Bahia agora é o quinto clube com mais chances de ser rebaixado para a segunda divisão com 31,4%.
O América Mineiro foi matematicamente rebaixado, e o Coritiba está com 99,99%. O Goiás (69,1%) e o Vasco (36,1%), fecham o Top-5 de times com mais chances de serem rebaixados.