Você nem reparou, mas Rogério Ceni já conquistou grande feito no Bahia
Apesar da derrota, a partida entre Grêmio e Bahia marcou um número importante para Rogério Ceni no comando do clube. Esta foi a décima partida do Esquadrão com o profissional na beira do campo.
Com aproveitamento de 50% (cinco vitórias e cinco derrotas), Ceni conseguiu equilibrar a equipe em campo e melhorou o desempenho nas partidas. Mesmo com o resultado negativo, o treinador elogiou a atuação de seu time e afirmou que foi a melhor das partidas sob o seu comando.
“Sobre a formação (escolhida para esse jogo), achamos que era a melhor formação para enfrentar o Grêmio, usando praticamente todos os jogadores, e acho que foi acertada a escolha, o sistema foi acertado, produzimos bastante, foi pra mim o melhor dos dez jogos que eu vi esse time jogar, construí, fora de casa, sem pressão, jogou controlando.”, disse o técnico após a derrota no Rio Grande do Sul.
“A gente teve uma grande oportunidade de sair daqui vitorioso. Eles (jogadores) têm que acreditar cada vez mais neles dentro de um jogo, às vezes a gente sai, e porque é um time tão tradicional, como o Bahia, ou um time que tem um jogador como o Suárez, de prestígio, e a gente deixa, em alguns momentos, de acreditar que é possível, e hoje era completamente possível, escolhi hoje a melhor formação porque eu vi que era completamente possível vencer”, completou.
Passada a tristeza pela derrota, o Bahia vira a chave para o duelo contra o Cuiabá, na próxima quinta-feira (9), às 20h, na Arena Fonte Nova. Com 37 pontos, o Esquadrão precisa do resultado positivo para se afastar do Z4 e entrar de vez na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.
Jogos do Bahia sob o comando de Rogério Ceni
Coritiba 2 – 4 Bahia
Bahia 1 – 2 Santos
Flamengo 1 – 0 Bahia
Goiás 4 – 6 Bahia
Bahia 1 – 0 Internacional
Bahia 2 – 0 Fortaleza
Cruzeiro 3 – 0 Bahia
Palmeiras 1 – 0 Bahia
Bahia 1 – 0 Fluminense
Grêmio 1 – 0 Bahia