Operação ‘Salva Santos’ é realidade e até zagueiro indicou esquema
O Santos está brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, e lance na última rodada chamou a atenção para um possível esquema de ajuda para a equipe permanecer na primeira divisão.
Existem três equipes brasileiras que nunca jogaram a segunda divisão do Brasileirão, são eles: Flamengo, São Paulo e o Santos. Neste ano o Peixe está na parte de baixo da tabela e está brigando para não ser rebaixado pela primeira vez em sua história.
A equipe está em 14º lugar com 38 pontos e apenas um ponto de diferença para o Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Apesar da atual situação ser delicada e com grandes riscos de rebaixamento, uma situação na última rodada chamou a atenção, onde o rival do Bahia na luta contra o rebaixamento poderia estar sendo ajudado pela arbitragem.
Santos foi favorecido e prejudicou o Bahia na tabela
Pela 32ª rodada, o Santos enfrentou o Cuiabá na Vila Belmiro. O jogo representava a necessidade do Santos em pontuar, a equipe começou a partida há uma posição da zona de rebaixamento.
Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o atacante do Cuiabá Deyverson, rouba a bola do zagueiro do Santos, Joaquim, e é derrubado dentro da área com um toque claro em seu pé. O árbitro da partida nada marcou, e o VAR não chamou o juiz. O que mais chama a atenção no lance, é a cara do zagueiro do Santos após o lance, com uma expressão de arrependido, como se já soubesse que tinha feito o pênalti.
Confira o lance:
O lance seguiu e o Santos conseguiu um ponto importante dentro de casa. Nas redes sociais o lance chamou bastante atenção, e os torcedores do Bahia chamaram a atenção para uma operação de ajuda para o rival na luta contra o rebaixamento permanecer na primeira divisão. Com o ponto o Santos ultrapassou o Tricolor de Aço na tabela, deixando a situação da equipe ainda mais complicada.