Rogério Ceni está sorrindo de orelha a orelha por este motivo
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Esquadrão de Aço enfrenta o Cuiabá e Rogério Ceni está feliz porque o rival não vai poder contar com um importante jogador para a partida. O Bahia vai em busca da vitória para se afastar da zona de rebaixamento.
Após perder para seu último jogo para o Grêmio no Brasileirão por 1 a 0 em Porto Alegre, o Bahia está se preparando para enfrentar o Cuiabá. A partida acontece nesta quinta-feira (9), às 20 horas, na Fonte Nova.
Para a partida, o Cuiabá não vai poder contar com importante jogador do elenco, o meio campista Fernando Sobral. O jogador levou o terceiro cartão amarelo na partida contra o Santos e cumpre suspensão automática.
Cuiabá e Bahia vivem momentos diferentes na tabela
Restam apenas seis rodadas para o fim do Campeonato, e os clubes chegam para a partida em situações diferentes na competição. O Dourado está em 12º lugar com 41 pontos, e quatro de diferença para o 8° lugar.
As chances de rebaixamento são pequenas e o clube precisa somente de mais uma vitórias para ultrapassar 43 pontos, que é a pontuação média que salva as equipes desde que o Brasileirão mudou seu formato para pontos corridos. O clube é o terceiro com mais chances (77,6%) de conquistar a vaga para a Sul-Americana, segundo o site de matemática da UFMG.
O Esquadrão de Aço chega para a partida após perder seu último jogo e em situação delicada na tabela. O clube está atualmente com a mesma pontuação (37) do Cruzeiro, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
Com o apoio da sua torcida, o clube vai em busca da vitória para afastar o fantasma do rebaixamento e sonhar com a vaga para a Sul-Americana. Apesar de estar colado no Z-4, a diferença para a zona de classificação para a competição internacional é pequena, com apenas um ponto.