Bahia vai mesmo jogar a Sul-Americana? Rogério Ceni deu a resposta
O Esquadrão de Aço perdeu seu jogo no Campeonato Brasileiro para o Grêmio e Rogério Ceni foi sincero ao falar se o objetivo vai ser conquistado. Faltam cinco rodadas para o fim do Brasileirão.
O objetivo do tricolor no ano em que foi comprado pelo Grupo City, não era apenas se safar do rebaixamento, o clube desejava pelo menos conquistar a vaga para a Sul-Americana do próximo ano. Apesar de estar mais próximo do Z-4, o campeonato está muito embolado e a equipe a poucos pontos de diferença para a primeira equipe dentro da zona de classificação para a competição internacional.
Faltam seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e após o jogo contra o Grêmio na (32°) rodada do Brasileirão, em que o Bahia foi derrotado por 1 a 0 em Porto Alegre, Rogério Ceni falou sobre as chances de conquistar o objetivo de classificar para a competição:
“Acredito muito que temos condições de sair dessa situação. E chegar na Sul-Americana vai ser uma consequência. Vamos brigar, lutar da melhor maneira possível para vencer o próximo jogo”, disse Ceni em entrevista coletiva.
Bahia também precisa ficar de olho no rebaixamento
Apesar do objetivo principal da equipe ser a conquista da vaga da Copa Sul-Americana, o Bahia precisa se atentar a parte de baixa da tabela. O Esquadrão de Aço está entre as equipes que possuem chances de ser rebaixado, e precisa atingir 45 pontos nas cinco rodadas restantes, pontuação média que garantiu a permanência das equipes desde que o campeonato se tornou de pontos corridos em 2003.