Rogério Ceni está prestes a perder pacotão de 10 jogadores no Brasileirão

Créditos: Divulgação/Bahia

Na luta contra o rebaixamento e de olho e uma vaga na Copa Sul-Americana, o Bahia inicia uma sequência de dois jogos diante de sua torcida nesta quinta-feira (9), às 20h, contra o Cuiabá, na Arena Fonte Nova.

Para o duelo importante, o técnico Rogério Ceni poderá contar com dois nomes importantes que desfalcaram a equipe na derrota para o Grêmio, no último final de semana: o zagueiro e capitão Kanu e o lateral-direito Gilberto. Recuperado de lesão, Vitor Hugo também ficará à disposição do comandante.

Por outro lado, o meio-campo Thaciano será desfalque, por conta do terceiro cartão amarelo que levou na rodada passada. Titular absoluto da equipe, o jogador fará bastante falta no duelo contra o Cuiabá. Até o momento, Ceni ainda não decidiu o substituto do camisa 28.

A situação dos cartões amarelos está tirando a paz de Rogério Ceni nos últimos dias. Isso porque o Tricolor de Aço possui dez jogadores pendurados no momento, são eles: Camilo Cándido, Matheus Bahia, Gabriel Xavier, Acevedo, Yago Felipe, Ademir, Mingotti, Everaldo, Danilo Fernandes e David Duarte.

Caso sejam punidos nesta quinta-feira, os jogadores citados irão desfalcar o Esquadrão na partida contra o Athletico-PR, também na Fonte Nova, no próximo domingo, às 18h30. Vivendo momentos de definição na tabela, qualquer desfalque pode ser bastante prejudicial para o Bahia na luta contra o Z4 e por uma vaga na Sula.

Jogos restantes do Bahia no Campeonato Brasileiro

Cuiabá (C)

Athletico-PR (C)

Corinthians (F)

São Paulo (C)

América-MG (F)

Atlético-MG (C)