Marcelo Santana prometeu que investimentos no Bahia em 2024 serão surreais
O candidato à presidência do Bahia, falou em podcast que os investimentos em jogadores no próximo ano serão pesados, ultrapassando os números de 2023. A situação ainda depende da permanência do Bahia na primeira divisão.
Marcelo Santana foi presidente do Bahia no triênio de 2015 a 2017. Em dezembro deste ano o Bahia vai realizar eleições para conhecer o seu novo presidente e Marcelo é um dos cinco candidatos inscritos que irão concorrer ao cargo.
Em entrevista ao canal Darino Sena, Marcelo deu algumas informações importantes sobre os investimentos que serão feitos no futebol do Bahia. Em 2023, 90% da SAF do Esquadrão foi comprada pelo Grupo City, ao todo foram feitas 25 contratações e a expectativa é que o clube tenha gasto cerca de 90 milhões de reais, número recorde na história do Bahia.
Marcelo Santana, falou que para 2024 acredita que o investimento será ainda maior passando de 100 milhões de reais: “O City vai investir mais ano do que vem do que este ano, eu acredito que o Bahia fique na Séria A do Campeonato Brasileiro e ano que vem sem dúvida nenhum o Bahia tenha três dígitos de investimentos”
Bahia terá difícil missão de se manter na primeira divisão
Pela declaração ficou a entender que o Bahia precisa se manter na primeira divisão para que os valores de investimentos cheguem a esses valores, batendo o próprio recorde deste ano.
Atualmente o Bahia vive situação delicada no Campeonato Brasileiro. Após derrota nos seus dois últimos jogos para o Grêmio e o Cuiabá, o clube está em 15ª lugar com 37 pontos, colado na zona de rebaixamento. Seus principais rivais (Cruzeiro e Vasco), possuem jogos a menos, podendo deixar a situação ainda pior.