Você nem notou, mas o Bahia já está de volta ao Z-4 da Série A. Entenda!

Complicou! Com a derrota para o Cuiabá, pelo placar de 3 a 0, na última quinta-feira (9), em duelo realizado na Arena Fonte Nova, o Bahia voltou a conviver com a pesada ameaça do rebaixamento para a Série B do Brasileirão.

Apesar de estar fora do Z4 no momento, o Esquadrão de Aço tem jogos a mais em relação aos principais concorrentes ao rebaixamento, Vasco da Gama e Cruzeiro. O clube mineiro, inclusive tem dois jogos a menos que o Bahia.

Desta maneira, segundo o Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o Tricolor tem mais chances de rebaixamento que os dois rivais no momento.

Com 49,% de chances de queda, o Bahia aparece na frente de Vasco (32.7%) e do Cruzeiro (19.2%). Vale destacar que o América-MG já está matematicamente rebaixado e o Coritiba tem 99,9% de chances de cair. Quem também se complicou bastante foi o Goiás, que perdeu para o Santos e chegou aos 84,8%.

No próximo domingo (13), às 18h30, o Bahia irá receber o Athletico-PR, novamente na Arena Fonte Nova, enquanto o Cruzeiro viaja até o Paraná para enfrentar o Coritiba e o Vasco da Gama receberá o América-MG em São Januário.

Chances de rebaixamento dos clubes, segundo a UFMG

América-MG – 100%

Coritiba – 99,9%

Goiás – 84,8%

Bahia – 49,7%

Vasco – 32,7%

Cruzeiro – 19,2%

Corinthians – 7,5%

Santos – 3,9%

Internacional – 1,4%

Cuiabá – 0,35%

Fortaleza – 0,34%

São Paulo – 0,07%

Fluminense – 0,002%

Jogos restantes dos concorrentes do Bahia

CRUZEIRO

Coritiba (F), Fortaleza (F), Vasco (C), Goiás (F), Athletico-PR (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C)

GOIÁS

Atlético-MG (F), Cruzeiro (C), Grêmio (F), Fortaleza (F) e América-MG (C)

VASCO DA GAMA

América-MG (C), Cruzeiro (F), Athletico-PR (F), Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C)