Joia do Bahia está brilhando com amarelinha na Indonésia
Jogador que pode ser a nova grande revelação do Esquadrão está disputando o Mundial Sub-17 com a Seleção Brasileira e está sendo destaque. O Brasil aplicou a maior goleada da história da competição.
A Copa do Mundo Sub-17, seria inicialmente disputada em 2021, no Peru. Mas por conta da pandemia a data foi adiada, este ano após conversas com a FIFA sobre defeitos de infraestrutura, o país retirou-se como anfitrião. Foi escolhido então a Indonésia, para sediar a competição.
O Brasil caiu no Grupo C, com as seleções da Inglaterra, Irã e Nova Caledônia. A Seleção estreou no último sábado (11), contra o Irã e depois de abrir 2 a 0 no placar, tomou a virada e foi derrotado por 3 a 2.
Hoje (14), a seleção disputou o segundo jogo, contra a Nova Caledônia, aplicando a maior goleada da história da competição: 9 a 0. Os gols da partida foram marcados por: Kauã Elias (três vezes), Rayan (duas vezes), Estevão, Luighi, Vitor Reis e João Souza.
Confira a escalação completa:
Matheus Corrêa; Pedro Lima, Vitor Reis, João Souza e Esquerdinha (Souza); Sidney (Guilherme Batista), Dudu (Matheus Ferreira) e Estevão (Lorran); Rayan (Riquelme), Luighi e Kauã Elias. Treinador – Phelipe Leal
Jogador do Bahia está sendo titular e destaque
O meio campo Sidney, de 17 anos, é cria do Bahia e já disputou dois jogos pelo profissional, no Campeonato Baiano deste ano e está sendo destaque da equipe na competição. Sidney foi titular nos dois jogos disputados pelo Brasil. Na vitória de hoje (14), o jogador teve nota SofaScore 8,1. Jogou 59 minutos, deu 1 assistência, acertou 41/42 passes (98% certos), 7 passes decisivos, 100% nos duelos no chão, 2 interceptações e 0 dribles sofridos.
Com a vitória o Brasil respirou na competição, após perder o primeiro jogo. Igualou o Irã em número de pontos, que perdeu para a Inglaterra, e ganha no saldo de gols.. Assim a Seleção Brasileira chega ao último jogo contra a Inglaterra dependendo somente de si para se classificar.