Todo mundo sabe que o atacante Luan ficará livre no mercado ao fim desta temporada. O vínculo dele com o Corinthians chegará ao fim, assim como o empréstimo com o Grêmio e dificilmente será renovado. Mesmo que seja ídolo em Porto Alegre, jogou apenas cinco vezes até agora e não tem empolgado a torcida. Muitos acham que ele não tem compromisso com o futebol, o Bahia está de olho.
O jogador ganha apenas R$ 50 mil no Grêmio e está disposto a aceitar uma oferta na faixa de R$ 100 mil para ter mais uma chance no futebol. Por ser um investimento baixo e sem precisar pagar a nenhum time, passa a ser um negócio que interessa ao Tricolor de Aço. É uma situação parecida com a de Alexandre Pato, com quem Rogério Ceni trabalhou no São Paulo.
Não há negociação entre Luan e o Bahia neste momento, mas o nome do jogador está sendo avaliado pela direção. Todos os pontos negativos que a chegada traria estão sendo debatidos antes que uma oferta formal seja entregue ao staf do atleta. Assim como os pontos benéficos de ter no grupo um nome que já foi eleito Rei da América, em 2017, e jogou na Seleção Brasileira.