Este foi o recado que Mano Menezes deixou para Rogério Ceni
Adversário do Bahia na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes, do Corinthians, não esconde de ninguém a admiração que tem por Rogério Ceni, atual comandante do Bahia.
Em 2022, quando ainda treinava o Internacional, durante participação podcast ‘Hoje sim’, do ge.globo, Mano rasgou elogios para Ceni e Fernando Diniz. Para o veterano, os dois citados representam um estilo de futebol fora dos padrões atuais do Brasil.
“Alguns treinadores fazem um futebol fora dos padrões. O maior deles é o Guardiola. Se eu quiser trazer para o Brasil, há dois com um futebol fora da caixinha: Diniz e Rogério. Eles fazem diferente. Quando você joga contra eles, precisa pensar diferente. Rogério é um pouco diferente, mas joga de uma maneira que você precisa fazer uma leitura correta ou não ganha.”, elogiou.
Na temporada em questão, Mano Menezes acabou vencendo o Fluminense, de Diniz, por 3 a 0 e empatando com o São Paulo, de Ceni em 3 a 3.
Contratado com o objetivo de livrar o Corinthians da degola, Mano praticamente encaminhou a permanência com o triunfo inesperado sobre o Grêmio, por 1 a 0. Atuando com um jogador a menos desde os primeiros minutos, o Alvinegro Paulista contou com o gol de Romero para garantir os três pontos.
Já o Bahia, de Rogério Ceni, vive momento complicado na temporada. A equipe teve dois tropeços consecutivos na Arena Fonte Nova e voltou a se aproximar da zona de rebaixamento. Com dois jogos a mais em relação ao Cruzeiro, o Esquadrão terá que secar o adversário para não entrar no Z4.
Próximos jogos do Bahia
Corinthians (F)
São Paulo (C)
América-MG (F)
Atlético-MG (C)