Candidato à presidência do Bahia está prometendo algo muito curioso
No dia 2 de dezembro o Bahia vai conhecer o novo presidente do clube, e um dos candidatos revelou proposta curiosa caso seja eleito. Ao todo foram inscritas cinco chapas para concorrer ao cargo.
Está marcado o pleito para conhecer os ganhadores da Diretoria Executiva da Associação Civil. O vencedor terá prazo de mandato entre o início de 2024 e o final de 2026. Vale lembrar que o Departamento de Futebol do Bahia é controlado pelo Grupo City, que comprou 90% da SAF do clube, em maio deste ano.
Confira as cinco chapas concorrentes:
- Chapa União Tricolor – Presidente: Emerson Ferretti – Vice-presidente: Paulo Tavares – Número: 12;
- Chapa – Presidente: Jaílson Baraúna – Vice-presidente: Raimundo Nonato – Numéro: 79;
- Chapa 100% Bahêa – Presidente: Leonardo Martinez – Vice-presidente: Feranda Tude – Numéro: 10;
- Chapa Revolução Tricolor – Presidente: Marcelo Sant’Ana – Vice-presidente: Rogério Gargur – Numéro: 31;
- Chapa Bahia Mais Independente – Presidente: Marcus Verhine – Vice-presidente: Rogério Silveira – Numéro: 88.
Candidato revelou proposta de fiscalizar a SAF de perto e aproximar o torcedor
O presidente eleito será responsável por gerir outras demandas além do Departamento de Futebol do clube, como a fiscalização da SAF. Ganha o direito de possuir um cargo no Conselho de Administração.
Marcos Verhine, da chapa Bahia Mais Independente, é atualmente presidente do Conselho Fiscal do Bahia. O candidato revelou que conhecer de perto o trabalho da SAF, fiscalizar e aproximar o torcedor ao projeto, é uma de suas propostas.
“Eu como presidente do Conselho Fiscal, e meu vice, Rogério Silveira, que é do Conselho Fiscal e foi relator da SAF, conhecemos cada linha do contrato e temos condições de fiscalizar de perto. Como presidente eu vou tentar criar um canal de escuta com o sócio para levar os pedidos da SAF. O City espera essa contrapartida do clube nesse processo”.