Uma péssima notícia chegou para o Bahia nesta segunda-feira (20), antes do almoço. Essa situação deve prejudicar o time ao longo da próxima temporada e já está prevista em contrato com o Grupo City. Mas, ainda é possível que seja revertida nas próximas semanas.
A vitória do Cruzeiro contra o Fortaleza jogando fora de casa em partida atrasada mandou o Bahia novamente para a zona de rebaixamento. Pior do que isso, a Raposa ainda tem uma partida para pagar, contra o Vasco da Gama. A situação do Tricolor de Aço pode ficar pior ainda na Série A.
O contrato de venda para o Grupo City prevê redução nos investimentos em caso de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, a tendência é que o time tenha a maior folha da competição nacional, o que deve ajudar bastante na briga pelo acesso e retorno a elite para 2025.
Para evitar um novo rebaixamento, o Bahia tem mais quatro partidas pela frente e precisa somar pelo menos 7 pontos e ainda terá que secar os rivais diretos. Assim, chegará aos 45 pontos, que é a margem de segurança. O problema é que Cruzeiro e Vasco já estão com 40 e farão mais cinco jogos cada, talvez este ano seja preciso mais do que 45.