Renato Augusto, jogador com passagem pela Seleção Brasileira sendo titular na Copa do Mundo de 2018 está em fim de contrato com o Corinthians. Dificilmente o jogador terá o vínculo renovado com o time de São Paulo. O objetivo é fazer uma reformulação do elenco e por isso a saída do meia está quase certa, o Bahia entra nesta história a partir disso.
O nome do jogador vinha sendo estudado nos bastidores do clube baiano. Acontece que com a queda de rendimento no Campeonato Brasileiro, tornando a presença na próxima Sul-Americana extremamente difícil de acontecer, a direção está tomando outros rumos. Ele chegaria para ser um dos líderes do elenco, com aprovação de Rogério Ceni.
Sem vaga no torneio da Conmebol, os investimentos serão mais modestos na próxima temporada. E se cair para a Série B, o orçamento será mais enxuto ainda. Sendo assim, o nome de Renato Augusto está descartado, pelo menos no momento e só voltará a ser discutido em caso de classificação para a Sul-Americana, o que não é provável. O salário dele é o grande entrave, teria que aceitsar uma grande redução.