Os possíveis substitutos de Everaldo não chegam aos pés do atacante
Precisando de um resultado positivo para fugir da zona de rebaixamento, o Bahia irá enfrentar o Corinthians, nesta sexta-feira (24), às 21h, na Neo Química Arena. Em péssimo momento ofensivo, a equipe comandada por Rogério Ceni não poderá contar com o artilheiro Everaldo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Bahia vive situação dramática na tabela do Brasileirão. Para piorar, o time só marcou dois gols neste período. Ambos de Everaldo, que não poderá atuar nesta sexta.
Foram do camisa 9 os gols do Esquadrão na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense e no empate em 1 a 1 contra o Athletico Paranaense. Ambos os jogos foram disputados na Fonte Nova.
Apesar de ser bastante criticado, Everaldo já marcou oito gols no Brasileirão. O artilheiro esteve presente em 31 jogos da equipe na competição. Até o momento, o técnico Rogério Ceni ainda não definiu quem será o substituto.
Talvez, a dúvida do comandante se justifica nos números dos possíveis substitutos na competição. Somados, Rafael Ratão, Ademir, Mingotti, Jacaré e Luciano Juba marcaram apenas dez gols no Brasileiro.
- Rafael Ratão – 4 gols
- Ademir – 3 gols
- Mingotti – 2 gols
- Jacaré – 1 gol
- Luciano Juba – 0 gol
A tendência é que Ceni escolha o centroavante do time nos próximos treinamentos. O grande favorito para assumir a vaga é Rafael Ratão, que é ponta de origem. Outro jogador da posição, Mingotti corre por fora a disputa pela camisa 9 no duelo contra o Corinthians.
Uma provável escalação do Bahia tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel, Ademir e Rafael Ratão (Mingotti).
Últimos seis jogos o Bahia no Brasileirão
Últimos seis jogos do Bahia: