Rogério Ceni vai entrar em ação para poder impedir segundo tempo?
Faltando apenas quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Bahia ainda luta contra o rebaixamento. Na 17ª colocação, a equipe comandada por Rogério Ceni precisará se superar para conseguir evitar o descenso.
O próximo compromisso do Esquadrão será nesta sexta-feira (24), às 21h, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Em caso de um triunfo, o Tricolor tem tudo para deixar a zona de rebaixamento.
Nos últimos dias, por conta da Data FIFA, o técnico Rogério Ceni teve bastante tempo para resolver um problema que vem atrapalhando a trajetória do Bahia na competição: O desempenho da equipe no segundo temo dos jogos.
Em levantamento do site Transfermarkt, o Tricolor aparece na 7ª colocação do Brasileiro, levando apenas em consideração os primeiros tempos das partidas. Nesta tabela hipotética, o Bahia teria 47 pontos e estaria bem longe da zona de rebaixamento.
Já nos segundos tempos, a equipe do Esquadrão é apenas o 16º colocado, com 38 pontos. Para os torcedores, o principal motivo que justifica os dados é a fragilidade do elenco de apoio disponível. Alguns ainda utilizaram suas redes sociais para reclamarem dos responsáveis pela montagem do plantel.
“Quando o time titular joga, a tendência é ganhar mais do que perder. O problema é que quando precisa usar os reservas, o nível cai. Dos 34 jogos no campeonato, em 19 o Bahia fez 5 substituições, em 11 fez 4 e em 4 fez apenas 3.”, disse um torcedor no X (antigo Twitter).
“Perfeito! Você trouxe em dados o que todos nós sabemos. Esse elenco foi muito mal montado.”, respondeu outro tricolor.
Para piorar a situação, o Bahia não poderá contar com o artilheiro Everaldo no duelo contra o Corinthians. Suspenso, o camisa 9 deve ser substituído por Rafael Ratão ou Mingotti. A tendência é que o Esquadrão entre em campo com: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Candido; Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel, Ademir e Rafael Ratão (Mingotti).
Últimos seis jogos o Bahia no Brasileirão
Bahia 1 x 1 Athletico⚽ (Everaldo)
Bahia 0 x 3 Cuiabá ❌
Grêmio 1 x 0 Bahia❌
Bahia 1 x 0 Fluminense⚽ (Everaldo)
Palmeiras 1 x 0 Bahia❌
Cruzeiro 3 x 0 Bahia❌