Bahia cede e craque é a esperança do Brasil contra os argentinos na Indonésia
Nas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17, a Seleção Brasileira conta com um atleta do Bahia no seu time titular. Um das maiores promessas do Esquadrão, o volante Sidney é peça chave no esquema do Brasil.
Aos 17 anos, o jogador do Tricolor foi titular nas quatro partidas da Seleção até o momento, três pela fase de grupos e uma nas oitavas. No duelo de mata-mata, Sidney esteve em campo durante todos os 90 minutos.
Depois de eliminar o Equador, o Brasil irá encarar a Argentina, nesta sexta-feira (24), às 9h. A tendência é que a revelação do Esquadrão seja titular novamente. A partida decisiva será transmitida pela Cazé TV.
Apesar de ser bastante jovem, Sidney já atuou na equipe profissional do Bahia. Durante um compromisso válido pelo Campeonato Baiano, o técnico Renato Chaves acionou a equipe Sub-20 e a revelação fez sua estreia no time principal.
Atualmente, Sidney continua defendendo o Sub-20 do Tricolor. No próximo mês de janeiro, o jovem fará parte do elenco que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A tendência é que o Bahia não queime as etapas e faça a transição para o profissional de maneira tranquila.
Campanha do Brasil na Copa do Mundo Sub-17
FASE DE GRUPOS
Brasil 2-3 Irã
Brasil 9-0 Nova Caledônia
Brasil 2-1 Inglaterra
QUARTAS DE FINAL
Brasil 3-1 Equador