As notícias que chegam ao Daniel Alves não são nem um pouco animadoras
A mulher que acusa o jogador Daniel Alves de estupro vive estresse pós-traumático, diz Ministério Público da Espanha, o órgão pede que o jogador seja condenado a 9 anos de prisão. O laudo apresentado aponta que a vítima “a vítima apresenta sintomas de tipo ansioso-depressivo com somatizações” e está sofrendo com a repercussão pública do caso.
Confira abaixo parte do documento apresentado pelo Ministério Público:
“A avaliação psicométrica realizada pela Unidade de Psicologia do IML reporta sintomatologia pós-traumática ativa e com indicadores psicométricos significativos em todos os seus componentes ou fatores sintomáticos. O impacto é significativo no funcionamento da pessoa com impacto nas áreas pessoal, social, familiar e de saúde física e mental. Não há indicadores caracterológicos ou de personalidade disfuncionais ou desadaptativos anteriores aos alegados eventos. A vítima sofre atualmente de uma perturbação mental.”
Daniel está preso há 10 meses
Daniel Alves está preso desde janeiro, o jogador foi detido de maneira preventiva, sem a possibilidade de pagar fiança. Os advogados do atleta tentaram um recurso na Audiência de Barcelona, mais alta instância da Justiça da Catalunha, para deixar a cadeia. No entanto, o pedido foi negado e Daniel continuou preso.
Em documento, o Ministério Público ainda pede que o jogador seja proibido de se aproximar da vítima:
“Impor ao processado a proibição de abordagem à vítima em lugares diversos: casa, local de trabalho ou qualquer outro lugar em que ela esteja. Deve ser determinada que ele mantenha uma distância de 1 mil metros da vítima, além da proibição de comunicação por qualquer meio de comunicação, por dez anos após o cumprimento de pena.”
Daniel Alves foi revelado pelo Bahia, mas fez a sua carreira no Barcelona, no clube catalão, o lateral direito se tornou o jogador com mais títulos na história do futebol, mas foi ultrapassado por um de seus principais companheiros de clube, o argentino Lionel Messi.