Jogador recebe enorme rejeição e não veste mais a camisa do Bahia
Como se já não bastasse a situação complicada do Bahia na tabela do Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni ganhou uma enorme dor de cabeça para escalar o time no duelo contra o Corinthians, às 21h desta sexta-feira (24), na Neo Química Arena.
Artilheiro do time na temporada, o centroavante Everaldo não poderá entrar em campo, pois está suspenso com o terceiro cartão amarelo.
Com a ausência de seu camisa 9, o comandante do Tricolor deve optar por utilizar o ponta Rafael Ratão no setor. Além dele, quem também corre por fora na luta pela vaga é o centroavante de origem Vinícius Mingotti.
Porém, o jogador vive péssima fase e não conta com o apoio da torcida. Nos últimos dias, o portal ecbahia.com realizou uma enquete sobre quem deveria ser o substituto de Everaldo na partida. Atrás de nomes de outra posição, como Ratão, Ademir e Luciano Juba, Mingotti apareceu apenas na última colocação, com 4% dos 822 votos.
Emprestado pelo Athletico Paranense até o final do ano, o centroavante não deve permanecer no clube para a próxima temporada. Em 16 jogos pelo Bahia, ele marcou apenas dois gols, ambos no Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica de Corinthians x Bahia
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto.
Bahia: Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti)
DESFALQUES
Corinthians: Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira (todos suspenso), e Paulinho (lesão ligamentar no joelho esquerdo).
Bahia: David Duarte e Everaldo (suspensos); Raul Gustavo (transição física).
PENDURADOS
Corinthians: Cássio, Gil, Matheus Bidu, Gabriel Moscardo, Giuliano, Guilherme Biro, Roni, Gustavo Mosquito, Wesley e Yuri Alberto.
Bahia: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Camilo Cándido, Gabriel Xavier, Acevedo, Yago Felipe, Ademir e Vinicius Mingotti.
EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Auxiliar 1: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE)
Auxiliar 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-Fifa-RN)