Medalhão do Corinthians está livre no mercado e Grupo City cresce os olhos
Um dos principais nomes da equipe do Corinthians pode estar saindo do clube ao final da temporada. O meia Giuliano ainda renovou o seu contrato e tem futuro indefinido, o atleta deixou em aberto se fica ou não no Parque São Jorge.
Caso escolha por não permanecer, um dos clubes que pode tentar a contratação do meia é o Bahia, o Tricolor de Aço luta contra o rebaixamento na atual temporada, mas em caso de permanência, será um dos clubes que mais investirá em contratações para o ano de 2024.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Grupo City irá investir R$ 300 milhões no Esquadrão, caso a equipe pertença na Série A. O orçamento prometido pelos investidores colocaria o Tricolor Baiano como o segundo time que mais irá investir em 2024, atrás apenas do Flamengo, que deve separar R$400 milhões para contratações.
Craque tem futuro incerto no Corinthians
Giuliano chegou ao Corinthians em 2021 e fez parte da reformulação do elenco, junto do jogador, chegaram nomes como Roger Guedes e Willian, que teoricamente mudariam o patamar da equipe. Roger Guedes teve uma grande passagem pelo Alvinegro, mas Willian não atendeu às expectativas.
Sobre a sua permanência em 2024, Giuliano desconversou.
“Não vou dizer se vou ficar ou não. Eu estou onde tenho que estar e vou entender que, se eu renovar, tenho algo maior para viver aqui. Mas se for para ir embora, vou entender que o que eu tinha que fazer, já fiz, e que terei alguma situação me esperando em algum lugar”, disse o jogador de 33 anos.
Pelo Corinthians, Giuliano entrou em campo 141 vezes, com 12 gols marcados e 14 assistências distribuídas. Em caso de saída do clube paulista, Giuliano se juntaria a nomes como o zagueiro Bruno Méndez e o volante Cantillo, atletas que dificilmente ficarão no clube para a temporada de 2024.