Não é possível que o Bahia vai deixar este time jogando a Série A em 2024
O Bahia segue sua luta contra o rebaixamento no Brasileirão. O Esquadrão de Aço ocupa a 17ª colocação com 41 pontos e tem como adversários diretos na briga Santos, Vasco e Cruzeiro.
Mesmo com as oscilações e partidas ruins do time ao longo da temporada, o Bahia pode garantir a permanência de uma das piores equipes do ponto de vista ofensivo da atual competição.
Bahia e luta contra o rebaixamento
De acordo com dados da plataforma Sofascore, o Cruzeiro lidera algumas estatísticas negativas para o setor ofensivo. Primeiramente, a Raposa tem o pior ataque do Brasileirão com apenas 34 gols marcados (média de 0,9 por jogo).
Esse dado é reflexo do desempenho do time em algumas estatística sobre o ataque. Por exemplo, o Cruzeiro é a equipe que mais precisa finalizar ao gol para balançar as redes (11,3 chutes para marcar um gol).
Consequentemente, os mineiros lideram o ranking de pior pontaria da competição e pior conversão de chances claras em gols. O Cruzeiro possui 41% e 26% de aproveitamento, respectivamente, nas estatísticas.
Por fim, a Raposa é o segundo time que mais desperdiça chances claras de gol. Em 36 jogos, o time já perdeu 49 chances (média de 1,3 por partida). Se o Bahia não ficar ligado, vai manter na Série A do campeonato brasieliro de 2024 um dos piores times no aspecto ofensivo.
O Esquadrão de Aço volta a campo neste domingo (3) para enfrentar o América Mineiro pela 37ª rodada. A partida será realizada na Arena Independência, às 18:30h (horário de Brasília).