Tigrinho é acionado e pode salvar o Bahia da Série B
Com a derrota para o São Paulo na última quarta-feira (29), o Bahia se complicou na luta para escapar da Série B do campeonato brasileiro. O Esquadrão de Aço ocupa a 17ª colocação com 41 pontos.
Porem, o clube conta com o talento de uma joia que pode ajudar a equipe a permanecer na Série A. Trata-se do atacante Vitor Roque, do Athletico Paranaense.
Esperança do Bahia
Anunciado como “Tigrinho” pelo Barcelona, o jovem de 18 anos já foi vendido ao clube catalão na última janela de transferências em negócio que pode ultrapassar os 70 milhões de euros. O apelido veio em função da semelhança do jogador com o animal em relação à velocidade e à ferocidade.
Após se recuperar de uma lesão no tornozelo, Vitor Roque entrou em campo contra o Cruzeiro na última quarta-feira (30) e já ajudou o Bahia. O atacante marcou o gol do Furacão no empate em um a um, no Mineirão.
Agora, Vitor Roque pode auxiliar o Esquadrão atrapalhando outro adversário da equipe na luta contra o rebaixamento: o Santos. O Peixe ocupa a 15ª colocação com 43 pontos, dois a mais que o Bahia.
O Athletico Paranaense entra em campo neste domingo (3) para enfrentar o Santos pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Ligga Arena, às 18:30h (horário de Brasília).
No mesmo horário, o Esquadrão de Aço enfrenta o já rebaixado América Mineiro, na Arena Independência. Apesar da lesão ter afastado Vitor Roque dos gramados, ele ainda é o artilheiro do Furacão nesta temporada com 21 gols em 44 jogos.