Confusão no desembarque! Veja vídeo da chegada do Bahia no aeroporto
O Bahia desembarcou em Salvador na madrugada desta segunda-feira (4) abaixo de xingamentos e protestos depois da derrota em Minas Gerais. Superado pelo lanterna e já rebaixado América-MG, o time comandado por Rogério Ceni pode não conseguir se salvar da Série B na próxima temporada. O treinador falou, após a partida, sobre o sentimento:
“Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova”.
O Bahia teve até a oportunidade de chegar ao empate e virar a partida se não fossem as chances perdidas. Ademir, por exemplo, desperdiçou uma chance sem goleiro, já na pequena área do Coelho. Ceni, porém, afirmou que não foi falta de tentativa.
“O fato de jogar com um jogador a menos nós exploramos bem, com Ademir e Biel e depois o Jacaré. Colocamos dois “noves” na área, jogamos só com um zagueiro e dois laterais mais por dentro, e jogadores no meio-campo, com Rezende e Cauly. Tentamos de todas as maneiras.”
Bahia terá que fazer milagre nesta quarta-feira (6)
Na 17ª colocação com 41 pontos, o Bahia precisa vencer o Atlético-MG e torcer contra possíveis triunfos de Vasco e Santos, que ainda estão na luta contra o rebaixamento. O Galo já está praticamente garantido entre os quatro primeiros colocados e vê a disputa pelo título ficar distante.
Isso porque o Palmeiras venceu o Fluminense e manteve os três pontos de distância. O clube alvinegro precisaria golear o Bahia, além de contar com o seu maior rival, Cruzeiro, para vencer o Palmeiras. Rogério finalizou a coletiva lamentando, mais uma vez, as chances que foram desperdiçadas.
“Em alguns momentos tomamos decisões erradas, em outros não sei como a bola não entrou. Quando estávamos com superioridade numérica tivemos todas as chances para fazer o gol, mas talvez não tivemos a calma para concluir as chances que poderiam ter nos dado a vitória.”