A matemática não mente: Bahia tem 59,25% de chances para ser rebaixado
O Bahia tentará, nesta quarta-feira (6), na Fonte Nova, fazer o impossível: superar o Atlético-MG e orar para que o Vasco ou Santos tropecem. Segundo os matemáticos a chance do rebaixamento já alcançou uma porcentagem que dificilmente será revertida no meio da semana.
Isso porque o Cruzmaltino recebe o Red Bull Bragantino, diante de sua torcida, enquanto o Santos, na Vila Belmiro, encara o Fortaleza. Ambos adversários dos concorrentes do Bahia já tem a vida definida: enquanto o Massa Bruta sabe que jogará a pré-Libertadores em 2024, o Leão do Pici já tem a vaga para a Sul-Americana assegurada.
O Bahia precisa, primeiramente, fazer seu dever de casa e triunfar sobre o alvinegro mineiro, que vem de importantes resultados tanto em seus domínios, quanto longe de casa. Será o último compromisso do Bahia nesta temporada, e o fim pode ser trágico para quem for à Fonte Nova.
Apenas 11 resultados de 27 salvam o Bahia
Não há como negociar: o Bahia precisa triunfar diante do Galo, vice-colocado do Brasileirão, para seguir sonhando com a permanência. Depois, é torcer muito para que o Red Bull Bragantino e o Fortaleza consigam roubar pontos de Vasco ou Santos.
Todas as partidas acontecerão no mesmo horário, mas enquanto o Bahia não estiver à frente do placar, nada vai adiantar olhar para São Januário e Vila Belmiro. Rogério Ceni sabe que terá muito trabalho mental nestes próximos dois dias, afinal, segundo o próprio comandante Tricolor, apenas o psicológico pode ser melhorado até o próximo e último compromisso da temporada.