Queridinho pulou do barco antes do rebaixamento e definiu seu futuro longe do Bahia
Com o fim da temporada se avizinhando, o Bahia começa a dar adeus a alguns jogadores e, antes mesmo da última partida do Campeonato Brasileiro, tem um atleta que já está se despedindo do clube. A esposa do argentino Lucas Mugni postou em seu Instagram um pequeno texto de despedida do clube e do estado.
“Meu coração hoje está triste e sensível. Mas, que feliz eu fui. Obrigada, Salvador. Obrigada, Bahia, obrigada. Só isso”, publicou.
Ainda em seu Instagram, a esposa de Mugni republicou a despedida das professoras do filho do casal. Lucas Mugni chegou ao Bahia em 2021, o jogador entrou em campo por 97 vezes, com oito gols e oito assistências.
Bahia precisa do triunfo
Apesar do clima de despedida, Mugni e os jogadores do Bahia ainda possuem uma tarefa: livrar o Tricolor de Aço do rebaixamento. Atualmente, o time comandado por Rogério Ceni tem 41 pontos conquistados e para se livrar do rebaixamento precisará vencer o Atlético Mineiro e torcer para que Vasco ou Santos tropecem.
De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 68,9% de chance de jogar a Série B em 2024, já o Vasco tem 24,9% de chance de ser a quarta equipe rebaixada em 2023, o Santos, por sua vez, possui 6,2% de chance de jogar a segunda divisão pela primeira vez.
Segundo Lucas Tanaka, a diretoria do Atlético Mineiro prometeu um incentivo maior aos atletas caso a equipe termine na segunda colocação do Campeonato Brasileiro de 2023, essa é uma péssima notícia para os torcedores do Bahia, já que o time de Rogério Ceni precisa do triunfo contra a equipe mineira.
Bahia e Atlético Mineiro se enfrentam amanhã (06), às 21h30, na Arena Fonte Nova, a 38ª rodada irá definir o campeão brasileiro mas, principalmente, o último clube rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro.