Ele deixou o Tricolor, venceu o câncer e pode acertar com o Bahia a qualquer momento
O Bahia terá que se remontar em 2024, o time de Rogério Ceni não fez uma boa temporada e o Grupo City trabalhará para que o clube tenha maior sucesso no próximo ano.
Um dos jogadores que está livre no mercado é o meia Jean Pyerre, o jogador fez uma pausa em sua carreira, o atleta que foi revelado pelo Grêmio nega que tenha se aposentado e revela que está pronto para voltar a jogar.
“Estou para voltar. (Os clubes) Sabem que eu quero voltar a jogar futebol. Mas eles têm razão, pegar uma competição em andamento é ruim. Surgiram conversas, mas ainda não chegaram as propostas. Existe receio. É uma aposta. Hoje sou um jogador sem clube”, disse Jean.
Jean Pyerre viveu drama na carreira
O jogador foi diagnosticado com um câncer nos testículos logo após assinar com o Girensuspor, da Turquia, o atleta tinha acabado de ser emprestado pelo Grêmio após o Tricolor Gaúcho ser rebaixado para a Série B. O meia explicou um pouco como foi o diagnóstico:
“Eu fiz os exames, já fui para o resort, porque era Data Fifa. Os caras falaram ‘vamos assinar já e tal’. Eu não tinha histórico nenhum, toda a vez no Grêmio a gente, começo de ano, faz exames. Um ano antes não tinha nada. Exame de imagem. Fazem um geral do seu corpo, aí apareceu. É o que todo mundo diz (poderia ter agravado), peguei um processo bem no começo. Eu assinei e tudo, treinando. Aí no quarto dia, o tradutor chega para fim e fala ‘a gente tem que ir ao hospital. Apareceu um negócio no seu testículo e tal’. Na hora que ele falou, eu já imaginei ‘será que não é um câncer?’. Um primo meu teve isso. Fomos, e era. Lá os caras descobriram em um dia, no outro queriam fazer cirurgia, no outro começar a quimioterapia. Eu falei ‘não, vou para o Brasil. Vou fazer isso em casa’”
Com a saída de Lucas Mugni, o Bahia terá apenas Cauly como meia armador da equipe, Jean Pyerre, então, pode surgir como uma opção barata para substituir o argentino no elenco tricolor.