Lista atualizada já coloca o Bahia fora dos quatro últimos na tabela

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia chega na 38ª rodada do Brasileirão precisando de uma combinação de resultados para permanecer na Série A. A equipe precisa vencer o Atlético Mineiro e torcer por um tropeço de Vasco ou Santos.

Neste momento, o torcedor se apega a qualquer estatística e acontecimento positivo para tentar escapar da queda para a Série B. Um dos dados que pode gerar esperança na torcida é com relação ao Árbitro de Vídeo (VAR).

VAR e Bahia

O VAR foi um dos principais pontos de reclamações ao longo do campeonato. Em mais uma edição, a utilização da tecnologia continua gerando polêmicas e, em alguns casos, prejudicando equipes.

Porém, o Bahia não tem uma “relação tão tumultuada” com o Árbitro de Vídeo. O Tricolor de Aço está longe de ser uma das equipes com mais mudanças de decisão DESFAVORÁVEIS com uso do VAR no Brasileirão.

Na lista, o clube aparece na 16ª colocação com seis mudanças. O “G-4” é formado, respectivamente, por Coritiba, Red Bull Bragantino, São Paulo e Goiás. Confira o ranking completo com os 20 clubes da Série A:

1º — Coritiba: 10

2º — Red Bull Bragantino: 9

3º — São Paulo: 9

4º — Goiás: 9

5º — Athletico Paranaense: 8

6º — Flamengo: 7

7º — Internacional: 7

8º — Fortaleza: 7

9º — Fluminense: 7

10º — Palmeiras: 7

11º — Botafogo: 6

12º — Santos: 6

13º — Cruzeiro: 6

14º — Corinthians: 6

15º — América Mineiro: 6

16º — Bahia: 6

17º — Atlético Mineiro: 5

18º — Vasco: 5

19º —  Grêmio: 5

20º — Cuiabá: 4