Bahia está esquecendo da existência de atacante campeão da Sul-Americana
Após o fim do Brasileirão e a permanência na Série A garantida, o Bahia voltou suas atenções para o planejamento de 2024. A diretoria está analisando a situação dos jogadores do atual elenco antes de ir para o mercado.
Um dos nomes com futuro indefinido é o atacante Vinicius Mingotti, campeão da Copa Sul-Americana com o Athletico Paranaense em 2021.
Vinicius Mingotti no Bahia
O jogador de 23 anos está emprestado pelo Furacão até o fim deste ano e ainda não foi procurado pela diretoria do Bahia para saber de permanece no clube. O Athletico parece que não conta com o atacante para 2024.
Com isso, o Tricolor de Aço poderia fazer uma oferta para adquirir o jogador em definitivo. Porém, seu futuro é incerto na equipe devido ao desempenho neste ano.
Vinicius chegou ao Bahia após passagem pelo Operário-PR e pouco ajudou o time na luta contra o rebaixamento. Em 17 partidas, o atacante marcou apenas dois gols, sendo que foi titular apenas uma vez.
O atacante iniciou na equipe titular no duelo contra o Fluminense, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Bahia venceu por um a zero, justamente com gol de Vinicius Mingotti.
Agora, o Tricolor de Aço espera definir o futuro do jogador antes do fim do ano. A tendência é que Vinicius não fique no elenco, já que a diretoria espera trazer mais reforços para 2024.