Destaque do Bahia está há um passo de seguir seus caminhos longe do Tricolor
O Bahia já começou a planejar o elenco de 2024, com a manutenção do clube na elite do futebol brasileiro e a permanência de Rogério Ceni no comando técnico da equipe, o Tricolor de Aço espera que a próxima temporada não seja de sustos como foi o último ano.
Um jogador que tem seu futuro indefinido para o próximo ano é o goleiro Dênis Júnior, o arqueiro está emprestado no Vila Nova e fez parte da melhor defesa da Série B de 2023, o jogador venceu a concorrência do goleiro Vanderlei, com passagens por Santos, Grêmio e Vasco, e foi titular durante toda a campanha na segunda divisão.
A diretoria do Tricolor de Aço estuda se manterá o jogador no Vila Nova ou se irá reintegrar o goleiro ao elenco do Esquadrão. O Vila Nova já demonstrou o interesse de continuar com o jogador que sofreu apenas 30 gols em 38 jogos, já o Bahia coloca suas opções na mesa, já que possui dois goleiros de alto calibre em seu elenco atual, Marcos Felipe e Adriel.
Negociações avançadas
Segundo o repórter Rafael Seixas, a negociação para a renovação do empréstimo ao Vila Nova está avançando e o jogador tem tudo para disputar a próxima edição da segunda divisão no Tigre. O goleiro tem contrato com o Tricolor de Aço até abril de 2024, mas caso seja emprestado novamente, o vínculo será renovado.
O Bahia busca voltar a vencer um título nacional, o clube não levanta um troféu que não seja regional desde 1988, quando foi bicampeão brasileiro em cima do Internacional.
No ano de 2023, esse objetivo passou longe de ser conquistado, já que a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil pelo Grêmio e brigou até a última rodada para não ser rebaixado para a Série B.