Até quando vai o contrato de Luciano Juba no Bahia?
Demorando a engrenar no Bahia, Luciano Juba foi extremamente importante na partida em que definiu a permanência do Bahia na Série A. Foi dos pés do ex-jogador do Sport que saiu o segundo gol do Tricolor no triunfo sobre o Atlético-MG, por 4 a 1, na última rodada do Brasileirão de 2023.
O triunfo da equipe de Rogério Ceni, somado ao revés do Santos em plena Vila Belmiro decretaram o primeiro rebaixamento da equipe paulista. Juba, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Bahia depois de 14 partidas em campo. O atacante tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2027 e já projeta um 2024 ainda melhor.
O jogador foi o que mais acumulou assistências em todo o futebol brasileiro na atual temporada. Em 67 jogos, sendo 58 como titular, com as camisas do Sport e do Bahia, Juba somou 20 passes para gols. Ceni, ainda no início de novembro, elogiou o jogador, mas fez ponderações:
“O Juba é um jogador em formação. Foi uma boa aquisição do clube, mas ele precisa desenvolver e amadurecer um pouco mais. Mas ele tem entrado nos jogos, tem colaborado, tem um bom cruzamento”, comentou Rogério Ceni.
Torcida do Bahia precisará ter paciência
Segundo Rogério Ceni, Juba ainda necessitará de mais tempo para se adaptar completamente ao nível físico que a Série A impõe. Mesmo assim, o comandante Tricolor acredita que o jogador será muito útil em 2024.
“Talvez tenha que saber um pouco mais a hora de prender a bola, mas é um jogador interessante. Acho que no médio a longo prazo, é um cara que pode dar resultado. É um cara tímido, mas que, devagarinho, vai se ambientando, se soltando, e vai ser muito útil”