Isso pode afastar o Bahia de Soteldo e torcedores estão revoltados
A negociação entre Bahia e Soteldo ainda nem começou e novos problemas já apareceram. Há a possibilidade de uma desistência em venezuelano. O motivo? Seu histórico de comportamento no Santos não ajuda e os afastamentos durante a temporada seriam decisivos para que o Grupo City desse um passo atrás.
O jogador que sequer viajou com a delegação do Santos numa partida contra o Cuiabá, no Centro-Oeste brasileiro, depois de ter sido notificado pela diretoria do Peixe. Soteldo teria se recusado a treinar com os reservas da equipe paulista que participariam das atividades depois do encontro frente ao Blooming, pela Sul-Americana.
O valor do atacante venezuelano estaria girando na casa dos cinco milhões de euros. O Santos, por sua vez, ainda analisa a possibilidade do jogador permanecer na Vila Belmiro para a disputa da Série B. Caso a decisão pela saída seja tomada, valores ainda abaixo do mencionado poderiam ser negociados.
Isso porque o alvinegro praiano atravessa uma dificuldade financeira que parece não tem fim. A falta de verba por patrocínios e premiações depois do primeiro rebaixamento do clube podem impactar diretamente na manutenção de um elenco com jogadores que recebem salários exacerbados.
Ceni quer Soteldo e mais um do Santos
Além de Soteldo, que estaria recebendo 700 mil para jogar no Santos, Jean Lucas é outro interesse do Bahia. A pedidos de Rogério Ceni, o Grupo City já iniciou tratativas com o estafe do jogador para contar com o meia em 2024. Jean também teria um alto ordenado mensal e poderia aliviar ainda mais a folha de pagamentos do Santos.