Revelação de Alexandre Mattos confirmou craque do Palmeiras no Bahia
Você já pensou no atacante Róger Guedes vestindo a camisa do Bahia? Saiba que essa transferência só não aconteceu pela intervenção do dirigente Alexandre Mattos.
O cartola revelou como negociou o jogador de 27 anos com o futebol chinês e frustrou os planos do Tricolor de Aço.
Alexandre Mattos e Róger Guedes
Durante entrevista para o jornalista Benjamin Back, Mattos revelou bastidores da ida de Róger Guedes para o Shandong Luneng, da China, em 2018. Na época, o cartola era dirigente do Palmeiras e o atacante estava emprestado pelo alviverde ao Atlético Mineiro.
“Na estratégia a gente colocou ele (Róger Guedes) no Atlético Mineiro, com a condição que se aparecesse uma proposta a gente ia vender”, iniciou Mattos.
Após um começo ruim no Galo, Róger e seu empresário planejavam uma mudança na carreira do jogador e haviam fechado com o Bahia. “Eu lembro um dia que o empresário dele me ligou e disse que tinha acertado para ele (Róger) ir para o Bahia, e ele queria ir para o Bahia, dois/três meses depois de chegar no Atlético”, completou.
Porém, em conversa com o presidente do Galo na época, Mattos convenceu o clube a continuar com Róger Guedes e recuperar o jogador. Após o campeonato estadual, o atacante iniciou o Brasileirão de 2018 voando, sendo um dos principais jogadores da competição.
Com isso, Mattos propôs a venda do atleta para o futebol chinês. “Um dia os chineses queriam o Dudu e ligaram lá no Palmeiras. Eu falei que o Dudu não sai, mas eu tinha a solução: Róger Guedes. Mandei uns vídeos dele e depois de um jogo em que ele marcou três gols contra o Fluminense, os chineses fecharam negócio”, concluiu o cartola.