Foi confirmado que o Bahia alcançou a liderança no Brasil ainda em 2023
A permanência do Bahia na elite do futebol brasileiro pegou muitos torcedores de surpresa, a tarefa do Tricolor de Aço não era nada fácil, já que o clube precisava do triunfo contra o Atlético Mineiro e que o Vasco ou o Santos tropeçassem em suas partidas, o que de fato ocorreu. O Peixe foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1 e acabou sendo rebaixado.
O resultado surpreendeu a muitos e uma postagem em que Rogério Ceni, treinador da equipe, comemorava com a torcida, foi o post que mais teve engajamento no último mês, segundo o perfil ‘MKT Esportivo’.
“A publicação com maior engajamento foi do Bahia. O alívio de Rogério Ceni que foi para a torcida em Salvador após a goleada sobre o Galo alcançou 23%”, publicou.
Confira a postagem abaixo:
Uma nova realidade
O Bahia está garantido no Campeonato Brasileiro da Série A em 2024, a presença do clube na elite do futebol brasileiro era essencial para o futuro da equipe, já que o investimento na segunda divisão é relativamente menor. O Grupo City promete atacar o mercado para aumentar a qualidade do elenco de Rogério Ceni.
Alguns nomes já foram especulados, como dos volantes Gregore, do Inter Miami, e de Jean Lucas, do Santos, mas por enquanto nenhuma das negociações avançaram. Um nome que deve permanecer na equipe é o zagueiro David Duarte, que estava emprestado pelo Fluminense, o jogador foi aprovado por Ceni e a diretoria tricolor deve efetuar a opção de compra.
Enquanto David Duarte permanece, o meia Cauly chamou a atenção do Palmeiras e pode estar de malas prontas para se mudar para a cidade de São Paulo, a diretoria tricolor, entretanto, faz jogo duro. O Alviverde chegou a oferecer R$ 24 milhões, mas teve sua investida recusada pelo Bahia, segundo informações do ‘Uol’, o meia quer se transferir para o Palmeiras.