Definido: Bahia já tem situação confirmada e pacotão de 8 jogadores

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com o fim da temporada, os torcedores tricolores estão na expectativa que o Bahia já planeje o próximo ano e acerte com novos atletas. As situações de Soteldo, Jean Lucas e Cauly, por exemplo, ainda não foram definidas, mas o Grupo City está de olho em ‘pacotão’ de oito jogadores que podem integrar o elenco de Rogério Ceni.

Para isso, a comissão técnica também precisará intervir. Afinal, os atletas que possuem contrato com o Bahia e precisam definir seus respectivos futuros estão sendo estudados minuciosamente pela diretoria. É o caso de Matheus Teixeira, Dênis Junior, Borel, Gustavo Henrique, Jhoanner Chávez, Miqueias, Marco Antônio e Everton, que passaram por um período de empréstimo em outros clubes em 2023

Gustavo Henrique, por exemplo, que esteve vestindo a camisa do Sampaio Corrêa, deve seguir rumo ao CRB para a temporada de 2024, disputando a Série B. Matheus, goleiro, que passou os últimos meses no Japão, defendendo as cores do Oito Trinita, também pode ser novamente cedido a outro clube.

Todos os atletas mencionados veem seus vínculos com o Bahia se encerrarem no fim deste ano. O único que atuou fora do Brasil foi Chávez, que teve a oportunidade de jogar pelo Independiente Del Valle, no seu país. Informações de outros veículos confirmaram que o Grupo City já teria encaminhado um contrato de renovação com o atleta.

Miqueias, Borel e Dênis Júnior já renovaram

Gustavo Henrique, que tem o futuro encaminhado ao futebol alagoano, para jogar pelo Galo de Campina, renovou seu contrato até o fim de 2026. Miqueias, Borel e Dênis Júnior também tiveram seus vínculos estendidos. Resta saber, agora, quais clubes terão o interesse de contar com os atletas. Everton e Marco Antônio ainda seguem com suas situações indefinidas.