Lukaku surgiu em Salvador para salvar a Bélgica de desastre
O Brasil recebeu uma das Copas do Mundo mais memoráveis da história, conhecida pelos golaços e goleadas, o mundial ficou marcado como uma das competições que mais renderam emoção aos torcedores. A Arena Fonte Nova, casa do Esporte Clube Bahia, foi um dos estádios que mais colocou à prova os corações dos fãs.
Em um duelo que poucos esperavam drama, Estados Unidos e Bélgica se enfrentaram pelas oitavas de final do mundial, com uma atuação histórica do goleiro estadunidense Tim Howard, a famosa geração belga teve dificuldades em furar a defesa americana.
A vitória só chegou após o atacante Lukaku sair do banco de reservas para levar a Bélgica às quartas de final da Copa do Mundo, na próxima fase, o time belga enfrentou a Argentina e acabou sendo derrotada por 1 a 0, com gol do camisa nove dos ‘hermanos’, Gonzalo Higuaín.
O fim da ‘geração belga’?
A geração belga está chegando ao final, o grupo de jogadores que deu o que falar estão começando a cair de produção, um dos craques da seleção, Eden Hazard, se aposentou precocemente aos 32 anos, o camisa 10 teve passagem apagada pelo Real Madrid e decidiu parar de jogar futebol profissionalmente.
Outros atletas, porém, estão vivendo os seus auges, como Thibaut Courtois e Kevin De Bruyne, que estão sendo essenciais não só para a seleção belga, mas para seus clubes, entretanto, ambos os jogadores estão longe dos gramados devido à lesões.
O maior resultado da história da geração da Bélgica foi a vitória para cima do Brasil, o time brasileiro foi derrotado por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo, os gols foram marcados por Fernandinho (contra), De Bruyne e Renato Augusto. Após mandar a seleção canarinho para casa, a Bélgica foi derrotada pela França por 1 a 0 e deu adeus ao mundial.