4R´s batem martelo e queridinho de Rogério Ceni está livre no mercado
Com o fim da temporada, os clubes começam a decidir com quais jogadores contará para o próximo ano, a avaliação geralmente não demora a ser realizada, e no Atlético Mineiro, muitos atletas já sabem quais serão seus futuros. O meia Patrick, ex-São Paulo e Internacional, não ficará no Galo para 2024 e procura novo clube.
O jogador chegou ao time mineiro em 2023, mas não conseguiu repetir as suas boas atuações, o atleta entrou em campo 45 vezes, marcando apenas um gol e dando duas assistências, muito diferente de 2022, quando o jogador foi a campo em 55 oportunidades e marcou nove vezes, além de oito assistências.
A última temporada de Patrick foi sob o comando de Rogério Ceni, no São Paulo, junto com o treinador, o jogador chegou à final da Copa Sul-Americana, mas foram derrotados pelo Independiente del Valle por 2 a 0. Ao final da temporada, Ceni e Patrick tiveram uma pequena discussão, a polêmica foi um dos motivos para o meia deixar o Morumbi.
Possíveis reforços
Hoje no Bahia, Rogério Ceni avalia opções no mercado da bola para reforçar o elenco do Tricolor de Aço, sem perspectiva de continuar no Galo, Patrick pode surgir como uma oportunidade de mercado, o jogador tem contrato até o final de 2025, mas pode ser emprestado ou, até mesmo, rescindir o seu acordo com a equipe mineira. Um reencontro com Ceni pode ser o que o jogador precisa para voltar a jogar futebol em seu melhor nível.
Um atleta que deixou o Galo e interessa ao Bahia é o meia Hyoran, o jogador de 30 anos não teve o seu contrato renovado com o Atlético Mineiro e está livre para assinar com qualquer clube. Outras equipes já demonstraram interesse na contratação do jogador, o Fortaleza, rival regional do Bahia, entrou na disputa para contar com o futebol do meio-campista em 2024.