Tudo certo! Bahia confirmou e atacante já não é mais do Cruzeiro
O torcedor do Bahia vive a expectativa de poder contar com Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, que já comunicou sua saída do clube mineiro. Ainda em 2010, no fim de dezembro, mais precisamente no dia 30 do mês, o Tricolor anunciou a contratação de um ex-atleta da Raposa, que chegaria com status de craque no CT Evaristo de Macedo.
Tratava-se do meia-atacante Jones, que na época, tinha apenas 22 anos de idade. Quem confirmou o reforço foi o então presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, pela sua conta oficial no Twitter.
“É mais uma contratação fechada para o ano que vem: Jones está confirmado. Vai se juntar ao novo grupo que estamos montando e nos ajudará”
O Bahia, naquele tempo, vinha se espelhando em contratações de atletas jovens, mirando rejuvenescer o elenco cada vez mais. Revelado no Bonsucesso-RJ, Jones impressionou com seu alto nível exibido com a camisa do América-RJ, no Cariocão de 2010. Contratado pelo Cruzeiro mas sem muitas chances, o jogador foi emprestado ao Goiás, que assim como em 2023, foi rebaixado à segunda divisão naquele ano.
“No Cruzeiro e no Goiás cheguei no decorrer das competições e, nas duas equipes, o meu setor era muito concorrido. No Bahia, iniciando um trabalho, com pré-temporada e em igualdade de condições com os outros jogadores, espero dar muitas alegrias a essa torcida”.
Jones perdurou no Bahia por duas temporadas
Antes mesmo de jogar pelo Cruzeiro e por Goiás, Jones foi contratado pelo Deportivo Maldonado, passando por estes clubes já mencionados por empréstimo. Foram dois anos no Bahia: em 2011, atuou por 32 vezes e marcou quatro gols.
Já no ano seguinte, foram 23 aparições em campo e apenas dois gols marcados. Em seguida e sem muito sucesso, foi jogador do Náutico, por onde vestiu a camisa em 25 oportunidades, mas sem balançar as redes pelo Timbu.