Você não vai acreditar onde joga um dos maiores carrascos da história do Bahia
Um título que ainda não integrou a sala de troféus do Bahia é o da Copa São Paulo de Futebol Júnior, popular “Copinha”. A equipe ficou próxima de conquistar a taça em 2011, mas perdeu a final para o Flamengo.
O carrasco do Tricolor de Aço naquela edição foi o atacante Negueba, que ficou muito conhecido no futebol brasileiro.
Negueba e Bahia
Na decisão daquela Copinha, o Flamengo abriu o placar no primeiro tempo e o Bahia conseguiu chegar ao empate também na primeira etapa. Porém, no segundo tempo, Negueba apareceu para estragar os planos do Tricolor de Aço.
O atacante fez o gol do título rubro-negro próximo da reta final do jogo, garantindo a então segunda conquista da Copinha para o Flamengo. Atualmente, o clube carioca possui quatro títulos (venceu em 2016 e 2018 depois).
Negueba surgiu como uma das grandes promessas do futebol brasileiro no Flamengo, ainda mais após o gol decisivo na final. Entretanto, nunca correspondeu às expectativas no time profissional.
Com a camisa rubro-negra, o atacante acumulou 86 jogos e marcou cinco gols. Em seguida, rodou por diversos clubes do Brasil e não conseguiu ter uma sequência positiva de atuações.
Ele atuou por São Paulo, Coritiba, Grêmio, Atlético Goianiense, Ponte Preta e Londrina antes de se aventurar no futebol asiático. Jogando na Coreia do Sul, o atacante vestiu as camisas de Gyeongnam e Incheon Utd antes de retornar ao Brasil no ano passado.
Ele retornou para uma passagem de apenas seis jogos no Criciúma e logo voltou para o futebol asiático. Atualmente, Negueba joga pelo Port FC, da Tailândia.