Craque argentino pode desembarcar em Salvador e valores nos assustaram
Temendo perder o meia Cauly, destaque do time na temporada, o Bahia já se movimenta no mercado em busca de um substituto. O favorito é o argentino Marcelino Moreno, atualmente no Coritiba.
O Tricolor de Aço enviou sua última proposta ao Coxa pelo jogador de 29 anos e aguarda uma resposta.
Argentino no Bahia?
Durante as negociações, a diretoria do Bahia ficou impressionada com o salário de Marcelino Moreno. O argentino ganha R$ 35 mil por mês no Coritiba, o que pode ser um facilitador para a transferências.
A oferta enviada pelo Tricolor de Aço contempla um salário bem maior do que o meia recebe no Coxa. Além disso, o Bahia tem o atrativo de estar na Série A do campeonato brasileiro em 2024, enquanto o Coritiba foi rebaixado para a Série B.
O jogador desembarcou no futebol brasileiro neste ano, vindo do Atlanta United, dos Estados Unidos. Na época, o Coritiba desembolsou R$ 7,1 milhões para adquirir 50% dos direitos do atleta e fechou contrato até o fim de 2026.
Marcelino Moreno é um dos jogadores que já estavam no radar do Grupo City neste ano como possível reforço para o Bahia. O dono da SAF do Tricolor observa o meia desde sua passagem pelo Lanús, antes de se transferir para a MLS.
O jogador chegou aos Estados Unidos em 2020 e permaneceu até o fim de 2022. Foram 75 jogos, 14 gols e 12 assistências. Com a camisa do Coritiba, Marcelino Moreno disputou 45 jogos, marcou dois gols e distribuiu quatro assistências.