Notícias chegam do Uruguai, Bahia fica ciente e lateral já arruma as malas
O mercado de transferências não para de ter novidades, dirigentes estão se movimentando para contratar jogadores a fim de reforçar ainda mais o elenco para a temporada de 2024, mas além de chegadas, há também saídas importantes sendo anunciadas.
O Bahia deve perder seu lateral esquerdo Camilo Cándido, para o Cruz Azul, do México, segundo o jornalista César Luis Merlo, um dos principais nomes em termos de furos jornalísticos no futebol sul-americano, o uruguaio assinou contrato com a equipe mexicana por três anos e viaja para o país hoje (22), para realizar e exames médicos e ser anunciado de forma oficial.
Camilo Cándido tem 28 anos e estava emprestado ao Bahia pelo Nacional, do Uruguai, o jogador entrou em campo em 19 oportunidades, marcando um gol e dando duas assistências. De acordo com o ‘GE’, o Nacional, clube que detém os seus direitos, havia aceitado a proposta mexicana, assim como o Bahia, logo, a decisão de ir ou não, estava nas mãos de Camilo, o jogador topou o desafio e será o novo reforço de ‘La Máquina’.
Mercado de transferências agitado
O Bahia trabalha nos bastidores para viabilizar a chegada de jogadores, entretanto, não está sendo fácil vencer a concorrência de clubes do eixo, um dos exemplos foi a negociação por Bruno Rodrigues, o site ‘GE’ chegou a dar a contratação como encaminhada a favor do Tricolor de Aço, entretanto, o atacante desembarcou na Barra Funda e assinou com o Palmeiras.
Outro jogador que interessa ao Bahia foi o volante Jean Lucas, o jogador de 25 está próximo de ser emprestado ao Internacional, de Porto Alegre. O também volante do Santos, Tomás Rincón, era outro jogador que Rogério Ceni desejava na Arena Fonte Nova, porém, o experiente jogador de 35 anos optou por permanecer no Peixe para disputar a Série B no ano de 2024.