Bellintani mal saiu do Bahia e já é dono de outro clube brasileiro
O empresário Guilherme Bellintani deixou a presidência do Bahia. Ele foi reeleito na última eleição e não pode se candidatar no pleito deste ano, que teve como vencedor Emerson Ferreti.
Porém, Bellintani continua ligado ao futebol e adquiriu outro clube do futebol brasileiro. Trata-se do Londrina.
Bellintani em outro clube do Brasil
A equipe do Paraná avançou nas tratativas para vender 90% da SAF para um grupo de investidores liderados por Guilherme Belintani e fechou o acordo nesta semana. Agora, o clube será comandado pela Squadra Sports.
Após o Conselho Deliberativo do Londrina ter aceitado a oferta de compra, Bellintani falou pela primeira vez como proprietário da equipe e fez projeções para o futuro.
“O que eu posso dizer para o torcedor é que, a partir de agora, com a aprovação dessa proposta vinculante, a gente passa a ter mais proximidade para atuar em conjunto com a diretoria do Londrina Esporte Clube e, em breve, com a SAF finalizada, no que se refere a sua estruturação, a gente pode atuar de forma mais definitiva”, declarou.
O ex-presidente do Bahia também destacou sua responsabilidade e prometeu transparência nos processos para que a torcida saiba o que está acontecendo no clube. Ele também pediu paciência para implementação dos projetos.
“Eu sei do peso de uma decisão como essa, eu fiz isso há pouco tempo pelo meu clube. Eu prometo muita transparência, olho no olho, e o melhor projeto possível que a cidade merece, que o Londrina merece. Chegamos com transparência e sonhando alto, mas sabendo que as coisas vão vir no seu tempo”, concluiu.
O Londrina terminou a temporada 2023 rebaixado para a Série C do campeonato brasileiro. A equipe terminou a Série B na vice-lanterna com 31 pontos, nove a menos que o primeiro time que escapou do rebaixamento.