CBF fez o chamado e 4 do Bahia apareceram em lista da Seleção
A temporada que se encerrou no último dia 6 de dezembro, de forma extremamente sofrida, ainda trouxe motivos para comemoração no Bahia. Enquanto a equipe profissional lutava para não ser rebaixada durante toda a edição do Brasileirão de 2023, André, Victor, Arthur Jampa e Sidney deram orgulho para os tricolores, vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
André, de apenas 20 anos, fez parte do elenco principal em 2023. Foram sete partidas no ano que se encerra e um legado: o jogador que mais vezes representou o Bahia com a ‘amarelinha’. Isso porque o lateral-direito disputou sete jogos pelo Sul-americano e outros quatro na Copa do Mundo sub-20.
Victor e Arthur, goleiros, foram convocados para duas categorias diferentes: sub-15 e sub-17. Já Sidney foi peça-chave da Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo sub-17, sendo titular em todos os compromissos brasileiros. Marcelo Teixeira, diretor da Base do Bahia, destrinchou sobre os garotos.
“Estamos em um processo de transformação da base do Bahia. Um projeto de médio e longo prazo, com objetivos bem ambiciosos. Ter três jogadores convocados neste primeiro ano do projeto, em um clube no Nordeste, que ainda não tem tanta visibilidade como os clubes do eixo, é uma marca importante. No entanto, vamos trabalhar para conseguirmos triplicar esses números nos próximos anos. Acredito que estamos no caminho certo”
Base do Bahia estará na Copinha
O Bahia estreia logo no dia 4 de janeiro. Ás 15h15, diante do Joinville, os comandados por Rogério Ferreira vão em busca de iniciar a Copinha com o pé direito. Em seguida, enfrenta o Bragantino, três dias depois, às 13h. O encerramento da primeira fase se dará frente aos donos da casa: o grupo, sediado em Guaratinguetá, no interior paulista, terá seu fechamento com a partida entre Bahia e Atlético Guaratinguetá, às 11h, em 10 de janeiro.