Vai voltar a jogar? Robben atendeu chamado e desembarcou na Fonte Nova
A Arena Fonte Nova está acostumada a receber grandes jogos, seja a nova versão, ou o estádio antigo, a Fonte Nova é a casa de grandes craques. Em 2014, o estádio foi responsável por receber diversos jogos da Copa do Mundo, inclusive, uma das goleadas mais famosas de todos os tempos.
No dia 13 de junho de 2014, Espanha e Holanda se enfrentaram em uma das partidas mais aguardadas da fase de grupos do mundial, enquanto os espanhóis entravam em campo para defender o seu título, os holandeses ainda estavam como o gosto amargo da derrota na prorrogação para a ‘Fúria’, em 2010.
Em um começo de jogo agitado, a Espanha abriu o placar com Xabi Alonso, de pênalti, mas a vantagem da ‘Roja’ durou apenas 14 minutos, em um peixinho antológico, Robin Van Persie deixou o placar igual. Logo depois, foi um monólogo holandês.
Goleada histórica
A Espanha tomou a virada logo aos sete minutos do segundo tempo, com um tento característico de Arjen Robben, puxando para a esquerda e estufando as redes de Iker Casillas, o zagueiro Stefan De Vrij ampliou o placar para a Laranja Mecânica.
O jogo desandou após um dos heróis do título de 2010 falhar na frente de Van Persie, o goleiro do Real Madrid, Casillas, dominou mal um recuo e foi desarmado pelo camisa nove holandês, que deixou o placar em 4 a 1, com 36 minutos do segundo tempo.
Aos 34 minutos da etapa final, Robben fez o quinto, o lance foi uma redenção para o camisa 11, quatro anos atrás, o jogador teve uma chance cara a cara com Casillas, mas o goleiro fez um milagre com os pés, entretanto, em 2014 o resultado foi diferente. Mais uma vez cara a cara com o goleiro espanhol, o jogador girou para cima do arqueiro, ameaçou um chute, deixando o camisa um no chão e estufou as redes para dar números finais à partida.
A Holanda fez uma campanha memorável em 2014, parando apenas nas semifinais, já a Espanha foi uma das decepções, sendo eliminada na fase de grupos do mundial.