Enquanto Bahia libera Camilo Cándido, Vitória contrata mais um
O lateral-esquerdo Camilo Cándido não permanecerá no Bahia para a próxima temporada. O jogador de 28 anos acertou com o Cruz Azul, do México.
Enquanto o Tricolor de Aço perdeu um lateral, o Vitória se reforçou nesta posição.
Lateral do Vitória
Nesta quarta-feira (27), o Rubro-negro acertou a contratação do lateral-direito Maguinho. O jogador de 31 anos defendeu o Goiás nas últimas duas temporadas e acumula seis gols em 99 jogos.
Ele também possui passagens pelo Vila Nova e pelo futebol japonês, onde defendeu as cores do Kawasaki Fontale e do Yokohama FC. O lateral é mais um reforço para a temporada de 2024.
O Vitória se sagrou campeão da Série B e, consequentemente, garantiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. A equipe vem se reforçando e projeta um orçamento recorde para a próxima temporada.
Já o Bahia tem sofreu uma grande perda com a ida de Camilo Cándido para o futebol mexicano. Ele estava emprestado pelo Nacional-URU e o Tricolor de Aço tinha a intenção de adquirir o atleta em definitivo.
O uruguaio teve bons números com a camisa do Tricolor de Aço em 2023, entrando em campo em quase todas as partidas do Bahia na reta final do Brasileirão, exceto contra América e Atlético Mineiro. Em 19 jogos, ele marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Nenhum nome foi especulado até o momento para substituir o lateral, mas a tendência é que a diretoria contrate alguém antes do início do campeonato baiano. Vale lembrar que o Bahia receberá um aporte financeiro na casa dos R$ 300 milhões do Grupo City para reforçar o elenco.