Nem só de possíveis chegadas de novos atletas vive o noticiário do Bahia nessa retal final de 2023, e temos um bom exemplo disso. O atacante Vitor Jacaré está atualmente em processo de negociação para arrumar as malas rumo ao Sporting Cristal, do Peru.
Conforme reportado pelo GE, o staff do jogador de 24 anos recusou a primeira proposta do clube peruano e apresentou uma contraproposta incluindo um contrato de três anos, em caso do sim dos peruanos, a transferência é dada como certa. Apesar de ter vínculo com o Bahia até dezembro de 2024, Jacaré não faz parte dos planos para o próximo ano.
Enderson Moreira, ex-técnico do Sport e atualmente no comando do Sporting Cristal, recomendou atleta, com quem trabalhou no Bahia em 2022. O elenco do time peruano já conta com o zagueiro Ignácio, que defendeu o Bahia na Série B de 2022. Durante o meio do ano, Jacaré recebeu uma sondagem do Vitória, conforme relatado pelo jornalista Fábio Mota.
Números de Vitor Jacaré com a camisa do Bahia
Natural de Caririaçu (CE), Francisco Vítor Silva Costa começou sua carreira no Icasa, passou pelas categorias de base do Fortaleza e foi contratado pelo Caucaia em 2019, onde se destacou com 10 gols em 28 jogos.
Em 2020, foi contratado pelo Ceará para reforçar o time sub-23, sendo posteriormente promovido ao elenco principal e disputando 22 jogos, com 4 gols marcados. A pedido de Guto Ferreira, Jacaré foi contratado pelo Bahia em abril de 2022, tornando-se um dos destaques na campanha de acesso à Série A e conquistando a simpatia da torcida. Ao todo, participou de 40 jogos (36 pela Série B e 4 pela Copa do Brasil), com 6 gols e 3 assistências.
Em 2023, disputou 40 jogos, marcando 6 gols e fornecendo 4 assistências. Embora tenha iniciado como titular atuando como ala direito, perdeu espaço no segundo semestre e entrou na lista de jogadores negociáveis.